LCA PRÓTESE ODONTOLÓGICA

NOTÍCIAS



12/05

ANVISA realizará consulta publica sobre o controle de vendas de agentes clareadores dentais.





Durante a 5ª Reunião Ordinária Pública da Diretoria Colegiada da Agência Nacional e Vigilância Sanitária – ANVISA, foi divulgado que será realizada uma consulta publica sobre o controle de agentes clareadores dentais.

Na reunião da Diretoria Colegiada da ANVISA (DICOL), o relator do processo e Diretor Presidente da ANVISA, Dr. Dirceu Brás Aparecido Barbano, apresentou publicamente a proposta de resolução a ser encaminhada para Consulta Pública, manifestando, prontamente, seu posicionamento de aprovação do texto final para consulta à população.
O texto apresentado prevê que a comercialização dos agentes clareadores que possuem em sua composição acima de 3% de peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio, se dará somente sob a prescrição de cirurgião-dentista, com comercialização garantida aos profissionais através dos fabricantes ou distribuidores, mediante a apresentação de documento de registro no Conselho Regional de Odontologia da jurisdição em que atua. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Com a aprovação unânime do texto, a Consulta Pública deverá ser publicada no site da ANVISA em breve e ficará disponível para apreciação por 60 (sessenta) dias. Após esse prazo, a ANVISA considerará as sugestões apresentadas e elaborará o documento final da Resolução que será publicado e vigorará como regra quanto ao controle dos Agentes Clareadores.






Fonte: CROSP

Rua Cunha Gago, 833 • Pinheiros • 05421-001 • São Paulo • SP • contato@lcaprotese.com.br


© 2013 LCA Prótese Odontológica Ltda. Todos os direitos reservados.
Produtos de terceiros apresentados nesta página são marcas registradas de seus devidos proprietários.
Lei nº. 11.255 de 04.11.2002


11 3819.2202


LCA PRÓTESE ODONTOLÓGICA LTDA CRO LAB 521
Resp. Técnico: Claudionor Aranha
CRO-SP TPD 4957